Getting your Trinity Audio player ready...
|
O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, participou, hoje, do evento de celebração do certificado ONA. O Superintendente de Assistência e Qualidade do Instituto Saúde e Cidadania, Dr. Alberto Menezes, afirmou que “O selo representa o resultado de um trabalho que tem o foco na melhoria da assistência de qualidade para o paciente”. A UPA Trapiche é a primeira Instituição Pública de Saúde em Alagoas a receber o selo de Instituição Acreditada Nível I pela avaliação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Apenas cinco unidades de pronto atendimento possuem o selo no Brasil e a UPA Trapiche está entre elas. Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, o selo é uma certificação do trabalho desenvolvido na unidade. “Eu vi de perto, durante uma visita surpresa, no carnaval, o quanto essa equipe é dedicada”, afirmou Palmeira. Foram meses de intensos investimentos, reorganização de processos, reformas estruturais, treinamentos e avaliações para preparar e adequar a unidade dentro dos padrões exigidos.
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente, através da acreditação.
A secretaria de Saúde do Município foi representada pela Gerente da Rede de Urgência e Emergência, Mariana Berg. Mariana disse que “o selo vem para confirmar a qualidade do serviço que a UPA vem prestando à população de Maceió, que o SUS é para todos e funciona”. Durante a solenidade a Técnica de Enfermagem, Ana Graziela, representou os colaboradores e recebeu o certificado de honra ao mérito, como reconhecimento pelo esforço da equipe. “O processo de acreditação da ONA é muito exigente e isso só demonstra que a UPA Trapiche atende aos requisitos específicos de qualidade assistencial com foco na segurança do paciente”, comentou a Diretora Geral, Mariana Fragoso.
Para Sandra Gico, Diretora Técnica da UPA Trapiche, a certificação significa que a UPA Trapiche possui um alto padrão de qualidade, uma boa execução de processos, profissionais treinados e comprometidos. “Me sinto grata pela oportunidade de fazer parte desse processo. Parabenizo toda a equipe pelo empenho e dedicação na prestação de serviço de saúde humanizado e de qualidade aos nossos usuários, que levaram à certificação” concluiu a Diretora.
Em Maceió, sexta-feira, 28 de junho de 2019
Migueltorres
MTB 580
Ascom UPA – webmail.isac.org.br
Miguel.torres@isac.org.br- – 82 9 9823 5416