Getting your Trinity Audio player ready...
|
O atendimento de pacientes em unidades de urgência e emergência segue protocolos internacionais. Essas normas definem critérios que ajudam os profissionais de saúde na tomada de decisão sobre a prioridade nos atendimentos.
É assim que acontece na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Trapiche da Barra, em Alagoas, quando um usuário é acolhido. Por isso a importância da triagem e da classificação de risco foi tema de um treinamento voltado para os colaboradores da unidade.
As informações foram repassadas pela enfermeira Ana Raquel, membro da Comissão do Núcleo de Educação Permanente em Saúde. Durante o evento foram apresentados diversos modelos de triagem consolidados no mundo, como o Protocolo de Manchester e a Escala Canadense de Triagem.
A capacitação dos colaboradores é uma ação contínua nas unidades administradas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. Além da valorização do conhecimento técnico ser um dos valores da instituição, a qualificação dos profissionais contribui para a ampliação da qualidade dos serviços prestados e segurança do paciente.