Nova secretária de Saúde de Maceió faz visita técnica à UPA

Getting your Trinity Audio player ready...

Administrada pelo ISAC, unidade é a única de urgência e emergência de Alagoas com o selo de acreditação ONA

A nova secretária municipal de Saúde de Maceió, a médica Célia Fernandes, realizou uma visita técnica às instalações da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Trapiche da Barra.

Durante a visita, a gestora conheceu um pouco mais a estrutura física da unidade, bem como teve acesso aos fluxos e protocolos aplicados pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, organização social responsável pela gestão da UPA.

A UPA24H Trapiche da Barra é a única unidade de urgência e emergência vinculada ao SUS – Sistema Único de Saúde em Alagoas a possuir o selo de acreditação concedido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. O selo atesta padrões internacionais de qualidade e segurança nas instituições de saúde.

A secretária de Saúde foi acompanhada pelo gestor de Assistência e Qualidade ISAC, Vinicius Menezes, a diretora técnica Sandra Gico e a diretora-geral da UPA, Flávia Pontes.

”Pudemos apresentar um pouco da estrutura da unidade e, principalmente, do sistema de gestão assistencial no qual seguimos uma caminhada em que os processos, políticas e protocolos são bem definidos, compartilhados e com resultados mensurados”, explicou Vinicius Menezes.

Estrutura

Desde a inauguração, em 2016, a UPA24H Trapiche da Barra está sob a gestão do ISAC. A unidade é custeada pela Prefeitura de Maceió.

A UPA tem a capacidade de atendimento de até 350 pacientes por dia, sendo referência em média complexidade para cerca de 300 mil habitantes da região.

A unidade dispõe de 16 leitos entre observação e  sala de emergência, além de consultórios, salas de procedimentos e de exames de laboratório, raio X e eletrocardiograma. O equipamento também possui toda estrutura para assistência das demandas odontológicas de urgência.

“São cinco anos de um trabalho que é notadamente reconhecido pela população de Maceió pela qualidade dos serviços prestados. Nosso objetivo é promover a melhoria contínua da assistência, baseado na humanização e segurança do paciente, para garantir o atendimento cada vez mais resoluto e de excelência”, destacou Flávia Pontes.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.