Getting your Trinity Audio player ready...
|
A unidade é a única UPA de Alagoas com o selo Nível 2 – Acreditado Pleno
Cerca de 150 colaboradores que atuam na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Trapiche da Barra, em Maceió, receberam certificados por terem contribuído ativamente para a conquista da ONA 2, selo de Acreditado Pleno concedido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA.
A certificação é resultado de uma série de ações e programas voltados à humanização do atendimento e de uma gestão equilibrada, efetiva e inovadora.
“A certificação vem demonstrar e assegurar que o serviço de saúde ofertado tem como base e prioriza a cultura de segurança, que investe na melhoria contínua dos processos em prol de uma assistência de qualidade”, ressalta Flávia Pontes, diretora-feral da UPA Trapiche.
Cada colaborador tem uma participação nesta conquista, uma vez que toda equipe se dedicou à causa e se engajou no processo de melhoria contínua, com o objetivo de transformar a assistência pública de saúde em serviços de excelência.
Uma das colaboradoras que receberam o certificado foi a enfermeira assistencial e membro da Comissão de Óbitos e Prontuários Bruna Fonseca Soares, que iniciou a carreira na UPA como estagiária, em 2019. Ela testemunhou e contribuiu com toda a evolução do processo e melhoria do serviço ofertado ao usuário.
“É muito gratificante e de um orgulho imenso! Prova que o nosso trabalho é humanizado, de qualidade e segurança para o nosso paciente, com integração de processos e pessoas, refletindo o trabalho em equipe, e a união entre gestão e assistência em prol do mesmo objetivo, que é o cuidado seguro, eficiente e com qualidade para o usuário”, comemora.
Bruna destaca ainda que a dedicação dos profissionais proporciona ao usuário uma assistência efetiva, em tempo hábil para solucionar ou referenciar a demanda de acordo com a necessidade, de forma segura, qualificada e resolutiva. E, com isso, diminuir possíveis danos e complicações decorrentes das enfermidades.
O técnico de Enfermagem Iago Peixoto da Silva Verçosa também teve o empenho reconhecido e recebeu o certificado. Há um ano e um mês na equipe ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, na UPA Trapiche da Barra, ele vê o esforço sendo recompensado.
“Costumo dizer que a dedicação que temos ao paciente vai muito além de um simples atendimento. Atendemos cada usuário de forma humanizada, levamos empatia ao próximo. É nítido o olhar de gratidão de cada usuário que passa por nossa unidade e por nossos cuidados. Sou muito grato por compor o time ISAC”, ressalta.