Brinquedoteca da UPA Trapiche da Barra reabre após dois anos desativada

Getting your Trinity Audio player ready...

Espaço ficou fechado por conta da pandemia do coronavírus para evitar disseminação da doença

A semana começou diferente para as crianças que são atendidas na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Trapiche da Barra, em Maceió.

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia do coronavírus, a brinquedoteca da unidade de urgência e emergência reabriu nesta segunda-feira, 29/08.

“Completamos dois anos que a brinquedoteca da unidade foi desativada devido à pandemia, com o intuito de diminuir o risco de contaminação pelo vírus dentro da unidade. Hoje, após a redução significativa do número de casos da covid-19, estamos reabrindo o espaço para as crianças”, explicou Walma Marinho, diretora-geral da UPA Trapiche.

Espaço lúdico

De acordo com a coordenadora assistencial da UPA, Caroline Leite, o objetivo da reabertura da brinquedoteca é humanizar ainda mais assistência à saúde.

“A criança quando chega neste espaço esquece dos medos. Acaba deletando a imagem de um ambiente de saúde sem estímulo e, agora, este passa a ser um ambiente alegre, vivo, colorido e cuidadosamente organizado pela equipe da UPA”, afirmou.

Os materiais utilizados no local também atendem todos os requisitos de segurança. “Os cuidados com a segurança e com os tipos de brinquedos atendem as necessidades do local e as condições de saúde em que a criança está inserida”, observa. Caroline Leite explica que os materiais indicados para uso em instituições hospitalares são os que permitem a desinfecção entre os usos.

A UPA Trapiche da Barra é custeada pela Prefeitura de Maceió e está sob gestão compartilhada do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.