Getting your Trinity Audio player ready...
|
Acolher e integrar faz parte da cultura da organização do ISAC
Na área da saúde, existe uma diferença essencial em relação a outros segmentos, que é o fato de lidar com vidas. Por isso, acolher faz toda a diferença.
Foi pensando nisso que a equipe de assistentes sociais da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Trapiche da Barra, em Maceió, promoveu, no dia 23 de julho, uma integração junto com os colaboradores da unidade.
O tema escolhido para a ação foi: Um olhar na perspectiva do assistente social, em prol do atendimento ao usuário na unidade.
A UPA é custeada pela Prefeitura de Maceió e gerenciada pelo ISAC- Instituto Saúde e Cidadania.
“Nossa proposta foi deixar a equipe falar sua perspectiva no trabalho e mostrar sua importância em cada processo, valorizando cada profissional e deixando claro que, sozinho, é muito difícil fazer um atendimento de qualidade”, enfatizou Elayne Paulo, assistente social.
O público participante da integração foi formado por: técnico do acolhimento, enfermeira, recepcionista, agente de portaria, maqueiro e médico – todos que compõem a equipe inicial do atendimento ao usuário.
“De forma dinâmica discutimos a prática de acolhimento e humanização no nosso atendimento e reconhecemos a importância de cada setor para esse processo melhorar. Deixando claro que acolher faz toda diferença”, concluiu Elayne.