Uma mulher com jaleco branco, máscara e um estetoscópio está sentada de frente a um homem. Ele aparece de costas para câmera e também está sentado.

Casos de síndromes gripais aumentam na Unidade de Pronto Atendimento Trapiche

Getting your Trinity Audio player ready...

A doença representou mais de 60% dos atendimentos realizados em janeiro

Pelo segundo mês consecutivo, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento Trapiche da Barra, em Maceió, registrou o aumento do número de pacientes com síndromes gripais.

Em janeiro, a doença motivou 63,3% dos 9.879 atendimentos realizados. Esse quantitativo foi 41,5% superior ao número registrado em dezembro, quando a unidade admitiu 4.421 usuários com sintomas respiratórios.

Custeada pela Prefeitura de Maceió e gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a UPA Trapiche da Barra está vinculada ao SUS – Sistema Único de Saúde. Ela é referência no primeiro atendimento a pacientes com síndromes gripais.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.